segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma noite destas...

Pleiades



Tinha feito uma pausa. Um cigarro, que o vício é tramado. A noite estava linda. Calma, singela. Um segundo antes ou um segundo depois. Talvêz nem importe. Estava sózinho, sem nada que me desviasse a atenção. Assim que repousei os olhos naquele cantinho do céu, uma estrela cadente linda, como nunca tinha visto uma. Libertando poeiras enquanto mudava de côr...


Mais tarde contei a uma amiga, com quem, por vêzes, me perco a vêr a noite. Um poema...



Não sei se me interessei pelo rapaz
por ele se interessar por estrelas
se me interessei por estrelas
por me interessar pelo rapaz
hoje quando penso no rapaz penso em estrelas
e quando penso em estrelas penso no rapaz
como me parece que me vou ocupar com as estrelas
até ao fim dos meus dias
parece-me que não vou deixar de me interessar pelo rapaz
até ao fim dos meus dias
nunca saberei se me interesso por estrelas
se me interesso por um rapaz que se interessa por estrelas
já não me lembro se vi primeiro as estrelas
se vi primeiro o rapaz
se quando vi o rapaz vi as estrelas


Adília Lopes


1 comentário:

Manhãs de Inverno disse...

"Não sei se me interessei pelo rapaz por ele se interessar por estrelas ou se me interessei por estrelas por me interessar pelo rapaz..."
Andei aqui às voltas a tentar ver onde me podia enquadrar...talvez aqui...sim, aqui mesmo...enquanto nos perdiamos a ver a noite,enquanto me ensinavas as constelaçoes e o significado do céu, fizeste-me também pensar que a noite, o céu, as estrelas ou seja lá quem for, nos tinha feito cruzar o olhar numa noite quente de verão...e ali estavamos nós...a tentarmos perceber alguns sinais, novos, estranhos entre nós mas com uma forma de encaixe natural e perfeita...nessa noite o céu e as estrelas também nos mostraram que quando estamos juntos perdemo-nos de nós...ficamos sem limites...
Hoje ainda nos questionamos sobre o sentido da noite,do céu, das estrelas ou seja la quem for, nos ter cruzado neste espaço, mas hoje "quando penso no rapaz penso em estrelas e quando penso em estrelas penso no rapaz, como me parece que me vou ocupar com as estrelas até ao fim dos meus dias, parece-me que não vou deixar de me interessar pelo rapaz até ao fim dos meus dias..."

love you