domingo, 28 de setembro de 2008

Para quem gosta de Fotografia...

Robert Doisneau - Le baiser de L´Hôtel de Ville
.
.
.
.
O Expresso lançou, esta semana, uma colecção dedicada aos "Grandes Mestres da Fotografia". Há para todos os gostos e, se bem que dos que irão sêr apresentados, nem todos cairão no meu gosto, não deixa de sêr uma boa iniciativa.
Cada pacote inclui um pequeno livro sobre o/a fotógrafo/a (nada de especial) e 5 litografias, acompanhadas de 5 "molduras", para as colocar. "Molduras" é o que lhes chamam mas não passam de uma espécie de envelopes standard o que quer dizêr que faço melhor com molduras em vidro e cartolina recortada...
.
Para estreia, começaram com Robert Doisneau que, não sendo dos meus favoritos, tem algumas fotografias bem conseguidas e com valôr histórico.
.
"O Beijo do Hôtel de Ville" será uma das mais conhecidas e iconográficas fotografias de sua autoria. Não faltam blogs, postais, cartões de namorados, baseados nesta fotografia. O Amôr, a Paixão, algo grande que nos torna indeferentes ao resto do mundo...
Claro está que o instantâneo perdeu um pouco o seu encanto quando, há uns anos, se descobriu que o parzinho são dois actôres que tinham sido contratados para tal.
.
Não me importa. Para mim, interessa-me mais saber o que uma fotografia me desperta. Que sentimento fica, o que me faz pensar ou recordar.
Quem sabe se eles não estariam mesmo apaixonados ou se tivessem deixado levar pelo momento ? Gosto de pensar assim...

4 comentários:

Catwoman disse...

Gostei do blog, vou voltar aqui mais vezes. Já tenho um link no meu para o teu, é sempre bom conhecer a outra parte.
Beijinhos :)

miúdo disse...

Obrigado, Ana. Também vou fazer o mesmo. Gostei do teu "cantinho"...

Fica bem ;-)
B'jinhos

Catwoman disse...

:) Pára de me chamar Anaaaaaaaaaaaa isso é noutro sitio :)

miúdo disse...

Sorry PussyCat... Ai, desculpa, catwoman... xD