quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sexo, Mentiras e ...

Desconhecido

Quando um gajo se separa, passa automáticamente à lista dos disponíveis. E um gajo que se divorcia parece que fica com uma aura meio estranha.
Explicando: trabalho numa grande empresa, onde a maioria são mulheres. Há as casadas, as que se vão casando e as inevitáveis solteiras. As diferenças começam aqui. As primeiras a aproximarem-se eram, sobretudo, as casadas e as que se vão casando, o que não deixa de sêr engraçado.
Muitas por curiosidade, talvez porque queriam saber pormenôres (a cochicice deve sêr algo genético nas mulheres...) ou simplesmente tentar percebêr se algo assim lhes pode acontecêr, tentavam meter conversa comigo.

Mas algumas olharam para mim como um confidente. Não sei como aconteceu. Comecei a saber mais sobre a vida de algumas pessoas do que aquilo que desejaria. Apercebi-me que, realmente, dentro de portas só cada um sabe de si. E percebi que algumas destas mulheres são "perigosas". Estão fragilizadas, desiludidas e um gesto mais simpático pode ser mal-entendido. E há muitas que ainda querem sonhar...

Depois foram as solteiras. Mais a mêdo, que uma moça nova não gosta de ficar com má fama. As outras já não se preocupam com isso...

Como quase todos me conhecem lá na empresa, estas situações dão logo azo a boatos. Foi por isso que eu fiquei a saber que nas bocas de muita gente, eu já tinha "comido" quase todas as mulheres lá do sítio...

Quer dizer, um gajo separa-se e passa sêr catalogado um playboy. Uma gaja separa-se e é uma vítima que está tentar reconstruir a sua vida. Isto tem a sua piada. Há gajos que gostam de fama, mesmo que não passe disso mesmo. Só fama. Mas eu detesto. E, ainda por cima, sem proveito. Parvo, dirão alguns.

Pelo menos, foi o que alguns amigos me disseram. Casados, sossegaditos junto às suas mulheres, mas que dizem "Eh pá, se eu estivesse na tua situação... Era sem parar..."
Que raio, têm uma boa solução. Separam-se. Mas isso não dá jeito. É mais fácil terem uns casos por fora, ficam contentes, e quando chegam a casa têm ali a sua querida mulher, no seu cantinho. E dizem que a amam.
Mas também comecei a servir de confidente a alguns gajos. Sobretudo casados. E fiquei parvo ao saber que a maioria "come por fora". Mas para a sociedade são "casais perfeitos". Dá-me vontade de rir...

Voltando às mulheres, há umas quantas muito engraçadas. Casadas (ou juntas, agora é moda dizer-se assim), parecem muito púdicas e "certinhas" mas são piores que alguns gajos que conheço. Essas querem aventura, sexo, explosão mas sem pôr em risco a sua relação. Há quem lhes dê vários nomes. Para mim, são desastres ambulantes. Que um dia se vão estatelar com toda a força.

E eu ? Francamente, já não sei para onde me virar ou o que pensar...

2 comentários:

estrelinha disse...

desculpa a honestidade,mas acho que acordas te agora para a vida o mundo esta podre.

miúdo disse...

Olá estrelinha. Não acho que tenha acordado agora para o mundo. Isto não é novidade para ninguém e parece-me que tem sido sempre assim. Só que nem toda a gente consegue vivêr dessa forma e eu incluo-me nesse lote. E não é por isso que ache que o mundo está ou deixa de estar podre. O mundo é assim e as pessoas são o que são. Eu acredito que aquela felicidade "maiôr" só se atinge conquistando-a, querendo-a muito e isso implica sêr honesto e fiel a si próprio. Até porque eu gosto deste mundo onde vivo. Fica bem.