quarta-feira, 16 de abril de 2008

Silêncio...

Desconhecido


- Estou cansado destas confusões...

- Que confusões ? Não vais começar a falar do teu pai!

- Bolas, já é tempo de lidarmos com as situações. Eu apoiei-te e tenho-te apoiado em tudo na tua vida. Só te peço que faças o mesmo.

- Eu não tenho que fazer nada. Se quiseres, falas tu e fazes o que bem entenderes.

- Não falavas assim quando te chateaste com a tua mãe. Tive que engolir muita coisa por tua causa, muito mais do que o que te estou a pedir.

- Não quero saber. Vai vêr o teu filho!

- Escuta, precisamos falar. As coisas não podem continuar assim...

- Não quero saber. E não me chateies que eu tenho mais que fazer!

- E eu já não aguento mais isto. Nunca queres falar sobre nada. Quando estás mal, eu que te ature, quando estás bem, não queres saber. Estou farto. Entendes ? Farto!

- E eu também estou farta!

- Se estás, não parece. É que só tu é que estás bem. Tenho feito tudo em função de ti. Só te peço um bocado daquilo que te dei. É pedir muito ?

- Já te disse! Não quero saber!





Sorrisos. Era o que os outros viam. Porta fora e parecia uma pessoa completamente diferente. Ou talvez não. Se calhar, ela era mesmo aquilo que eu vi. Porta fora estava tudo bem. Não tinha como não estar. Afinal, tinha tudo o que queria da vida. Uma casa, carro, um emprego estável, um marido fiel e dedicado (demasiado), um (bom) filho...

Até as discussões com os pais tinham desaparecido quando decidiu que queria ir embora daquela cidade. E eu, porque achava que apoir a nossa "cara-metade" em tudo era sêr correcto, fiz com que assim acontecesse.


Nessa altura, prometeu-me que tudo iria mudar. Que os problemas se iriam resolver. Já então eu sabia que fugir não era a solução. Que, mais cedo ou mais tarde, o passado, os assuntos não resolvidos, surgem outra vez.
Ela não quis saber. Nunca quis enfrentar nada.



A felicidade pode sêr egoista e cruel. Quando se acha que o mundo nos deve quase tudo, não se olha para o lado. Muitas vêzes,este egoísmo surge disfarçado. Disfarçado de insegurança. Disfarçado de falta de amôr-próprio.
Tudo serve para justificar esse egocentrismo. Nunca assumido.


Com ela aprendi que a tolerância, a paciência e a generosidade são virtudes que podem tornar-se defeitos...

Sem comentários: