terça-feira, 13 de maio de 2008

A cozinha



Para mim, a cozinha parece-me sêr sempre algo como um desafio. Não que eu não saiba cozinhar. Desde miúdo que tive que começar a saber desenrascar-me e até acho que me safo bem. Mas é a tal coisa...
Depois de anos a ouvir as mulheres dizerem constantemente "Se não fossem as mulheres, o que seria dos homens..." é claro que cada vêz que lá entro é um pouco como subir ao palco e, depois de ter conseguido fazer algo bastante acima do mmero "comestível", imaginar que tenho uma multidão de gajas à minha frente e que lhes estou a dizêr "E agora ? Que é que têm para dizer agora ?"

Bom, o que é certo é que tenho vindo a evoluir bastante na cozinha. Só que, por vêzes, aquele espírito prático próprio de nós homens, o mesmo que nos fez com que chegassemos à Lua ou inventássemos as máquinas de imperial, é o mesmo que nos leva a tentar cozêr um ovo da forma mais rápida possível.

Explicando: ontem estive com o meu filhote e, como de costume, preparei o jantar enquanto ele brincava. Como estava a tentar despachar-me para que pudesse estar mais um pouco com ele, resolvi enfiar um ovo dentro de uma chávena com água e cozê-lo no micro-ondas.

Conclusão: cuidado! Um ovo, apesar daquele ar inocente todo branco-e-amarelo é, na verdade, uma autêntica bomba ! Foi vêr o coitado do micro-ondas todo forrado com ovo. Isto para não falar do chão...

3 comentários:

Mr. Cagão disse...

Sugestão:
E que tal mandar vir uma pizza nesses dias? O puto vai adorar...

miúdo disse...

Já tenho o número da Millano no telemóvel...

Anónimo disse...

Optima escolha!
Aconselho a pizza bolonhesa, ... ou em alternativa a Tropical!
Parabéns pelo blog!