quarta-feira, 7 de maio de 2008

Não consigo dormir...

Desconhecido


É, tem dias assim. Não consigo dormir.Volto-me na cama. Ligo a televisão. Levanto-me e vou comer qualquer coisa. Volto a deitar-me. Desligo a televisão e ponho-me a lêr um livro. O sono continua sem se querer deitar comigo.
Vou a janela. Noite. Penso que tenho que estar no emprego a horas, que vou dormir pouco. Não adianta.

Sei que foi uma opção minha mas a verdade é que estou dentro de quatro paredes, sozinho. E depois ? Já não estava mesmo quando ainda estávamos juntos ? Sózinho talvez não mas estava só. O que era piôr. Quando a casa deixa de sêr um refúgio e passa a sêr um pêso.
Agora não. As recordações ainda lá estão. Sem saudade. Mas estão lá. Junto com o vazio que ficou, quando descobri que o sentimento se tinha perdido.

Oh, e depois ? Mas que treta. Isto não é sentimento de culpa, disso tenho a certeza, e muito mênos de mêdo. Eu gosto disto assim. Tudo bem, sei que não são horas para me pôr com isto mas aqui vai. Norah Jones, um bom Whisky e um cravo para o caixão, com literatura a condizêr. Estava indeciso entre o Foxtrot, Corto Maltese e Calvin. Preferi este último até porque o Calvin é o meu herói, e também não são horas para se perder tempo a lêr disparates de políticos nos jornais. Demais a mais, o livro que tenho para lêr é do José Luís Peixoto e quem o conhece sabe que aquilo não é pêra-doce...
O Calvin tem uma pureza de carácter rara e eu não quero perder isso. É daquelas coisas que faz bem à alma.

Está quase. Mais um pouco e estou ferradinho...


P.S: primeiro, tenho que deixar de fumar; segundo, não me posso esquecêr do primeiro.

2 comentários:

Pólvora disse...

Há dias assim de facto!

Anónimo disse...

Não havias tu de estar sempre a chegar atrasado!!