sexta-feira, 27 de junho de 2008

Eu gosto mais da Capuchinho Vermelho...

Desconhecido



A Ana Leandro, no seu magnífico blog "Diário de uma Divorciada" , diz que anda à procura de um tal de Príncipe Encantado... Não sei bem quem é o gajo mas já ouvi falar dele. Acho que engatou uma miúda chamada Bela Adormecida, que achava que o tipo era perfeito. Mas mais tarde trocou-o pelo Lobo Maú. E anda felicíssima. Diz ela que ele vê-a melhor, ouve-a melhor e "come-a" toda... A vida tem destas ironias!


A verdade é que depois de todo o trabalho e de toda a dôr que se passou ao assumir uma ruptura numa relação, inconscientemente achamo-nos no direito de sêr mais exigentes. Bastante mais. O que acaba por sêr um tanto ou quanto egoísta. Queremos que ela (ou ele, depende...) seja perfeita. Ou quase.
Claro está que, na prática, não é bem isso que acontece. Mas o certo é que nos tornamos mais exigentes, por vêzes, a um ponto que não é sensato.
Eu falo por mim, sei que tenho defeitos e não sou poucos, mas acabo por sêr mais exigente para com quem queira entrar na minha vida do que para comigo mesmo. E, se calhar, devia existir um equilíbrio entre as duas coisas. Acho eu...

No meio disto tudo, se há coisa que eu tento não fazer é procurar uma Princesa com tiara e tudo. Há por aí muitas que se vestem como tal, e até se comportam como tal mas, na prática, valem tanto ou menos que as outras. Há muito mais na vida do que Príncipes ou Princesas.

Pessoalmente, eu prefiro a Capuchinho Vermelho...

Sem comentários: