sábado, 26 de abril de 2008

O dia começa mal

Desconhecido

Infelizmente, com o passar do tempo, vou redescobrindo quem, afinal de contas, era a minha ex-. E percebi que não casei com uma mulher. Casei com uma criança. Que, ainda por cima, está com o orgulho ferido. Acho que não há nada piôr que uma mulher com o orgulho ferido...
.
Depois de, nos primeiros dias de separação, ela ter achado que o nosso filhote ficaria melhor se fosse criado com o pai, eis que surge a mãe dela para lhe virar a cabeça do avesso. De lá para cá tem sido uma luta constante, com ela a usa-lo para me atingir, não se preocupando se isso o faz sofrer.
.
Este fim-de-semana fiquei com o meu filhote. Coisa que não agrada nada à mãe. Mas quando ía para saír de casa, qual não é o meu espanto ao vêr a "Comissão de Boas Festas" à minha porta: ela e os seus pais, dentro do carro. Um vizinho disse-me que eles já lá estavam desde as 07:30 !!! Fantástico.
.
E tem sido mais ou menos assim nos últimos tempos. É por essas e por outras que eu me rio da bacoquice da filosofia dos nossos juízes dos Tribunais de Família. Mãe é mãe. Nem que seja doida varrida. Desde que não seja toxico-dependente (e ainda assim é preciso prová-lo).
.
Enfim, os dias até têm estado bonitos, por isso há que aproveitar. Que o meu filhote merece-o.

3 comentários:

Anónimo disse...

E diz o ditado: se queres conhecer verdadeiramente o teu conjugue.... separa-te!!!!
G.

miúdo disse...

G.

Infelizmente creio que será bem verdade...

TheUnF disse...

Comecei hoje a ler seu blog a partir do Brasil.

Fora algumas palavras que preciso recorrer ao novo "pai-dos-burros", o Google, estou começando a entender seu processo de divorcio e os problemas com sua Ex.

Este artigo em especial me fez dar gargalhadas em como deu-se parecido comigo, só que desde o início que pedi a separação minha Ex criou diversos empecilhos em ficar com minha filha.

Sim, filha, e ponha zilhões de percausos em um pai estar sozinho com minha filhA, desde a falta banheiros familiares mesmo hoje em modernos e chiques shoppings, a autorizações absurdas que apenas ao pai são obrigatórias.

Aos poucos serei um seguidor mais atualizado do seu blog.

Até!